sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dica de Decoração #4: Faça você mesmo: Baleiro Vintage

Pessoal, vejam só que lindo ficou esse baleiro que a Tauna Marie fez:
No blog, ela ensina o passo a passo de como fazer um igualzinho com um pote de conserva e ponteiras de cortina (a ponteira, para quem não conhece, é aquela parte final do bastão da cortina. Você encontra diversos modelos em lojas de construção, como a Leroy Merlin).

O que você vai precisar: tinta spray preta, 2 arruelas de tamanhos diferentes, 1 pote de conserva de vidro com tampa, 1 ponteira de cortina, cola de sapateiro, 1 castiçal de madeira ou metal.

Como fazer:
Antes de mais nada, certifique-se que seu pote de conserva esteja limpo. Se estiver com cheiro de comida, coloque um pouco de bicarbonato de sódio e deixe por alguns dias.
Pinte o castiçal com a tinta spray preta. Reserve.
Cole as arruelas à tampa do pote, bem no centro. Em cima das arruelas, cole a ponteira. Vai ficar assim:

Em vez da ponteira, você também pode usar um puxador de gaveta! Essa é a peça que ficará em cima, quando tudo estiver pronto. Agora falta pintar esse conjunto todo de preto:
O próximo passo é colar o pote de conserva ao castiçal que já foi pintado de preto. Deixe secar bem, encaixe a tampa no pote e está pronto!!

Ficou lindo, né? As possibilidades são muitas. Você pode fazer vários potes, de tamanhos diferentes, com puxadores diferentes e pintar de várias cores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário